Ala CulturalCadastrar projeto

[18/8] - MOSTRA ITINERANTE DE FILMES JOHN DEERE 2015 - Em seu sexto ano, Cinemovel vai visitar total de 40 cidades em 6 estados. Sucesso total. 

[18/8] -  VEM AÍ MAIS UMA EDIÇÃO DO CONEXÃO CULTURAL TIGRE/ICRH -  Projeto volta a viajar pelo Brasil levando cinema gratuito e visitará 7 estados a partir de outubro.

[8/7] - VITRINE CULTURAL E GASTRONOMICA GOMES DA COSTA 2015 - Projeto atingiu todos os objetivos com publico de 13.000 pessoas em e semanas. Sucesso absoluto.

[8/7] - WEG EMPRESA DO ANO - Nosso cliente WEG eleita Empresa do Ano pela Maiores e Melhores da Revista EXAME. Museu WEG entre os destaques.

[4/5] -  OXFORD LANÇA DOCUMENTÁRIO - "A Cozinha Brasileira", produção da SetCom, ficou pronto; o belo doc será lançado em São Paulo no segundo semestre.

Conceitos

Só a cultura é capaz de abrir certas portas. Inclusive no mundo dos negócios.
O chamado mundo dos negócios não é um mundo à parte. Ele faz parte, na verdade, da nossa cultura [Cultura = conjunto de padrões de comportamento que caracterizam um grupo social]. Por isso, investir em marketing cultural não é deslocar o foco das ações mercadológicas para áreas que não têm muito a ver com o negócio propriamente dito. Investir em marketing cultural é investir em marketing de uma maneira global, completa, atingindo o mercado por todos os meios possíveis. Ou seja, o marketing cultural não é um algo mais que sua empresa pode ou não fazer. Ele é fundamental para que o marketing de sua empresa seja completo. Isso porque estão no bolso do chamado marketing cultural as chaves que abrem portas de extrema importância para o sucesso do negócio.

E com os incentivos fiscais sua empresa vai freqüentar lugares que pareciam impossíveis.
Além de todo o retorno que o investimento em marketing cultural proporciona sua empresa ainda ganha um impulso extra fornecido pelos incentivos fiscais, que podem reduzir significativamente o valor a ser bancado. As leis de incentivo à cultura abrem inúmeras possibilidades para que parte dos impostos que sua empresa paga sejam direcionados para as ações que ela está apoiando. Isso amplia consideravelmente o alcance da ação e, conseqüentemente, o retorno para sua empresa.
Existem leis de incentivo à cultura tanto em âmbito federal quanto estadual e municipal. Não utilizá-las é deixar de colocar a sua empresa em shows, peças de teatro, apresentações de dança, exposições, eventos literários, salas de cinema, prédios históricos e em muitos outros lugares onde o seu cliente está.

Responsabilidade social. Sem ela, o país vai mal.
Nosso país não é outra coisa senão a soma das instituições que o compõem. Se cada uma dessas instituições não atuar pensando no todo, o todo irá de mal a pior. E, conseqüentemente, as partes também sofrerão. Exatamente por isso a responsabilidade social ganhou lugar de destaque na pauta do empresariado brasileiro. É muito difícil encontrar, hoje, uma grande empresa que não tenha programas específicos de responsabilidade social. E cada vez mais as pequenas e médias empresas acordam para essa necessidade. Cada vez mais os contratos estão sendo fechados levando em conta - além de qualidade, preço, prazo, e agilidade da empresa - também o cumprimento da sua responsabilidade social. O todo agradece.

Responsabilidade social. Sem ela, sua empresa não vai a lugar nenhum.
Agora imagine o futuro de uma empresa que não assume sua responsabilidade social em um cenário como o descrito acima. Ela pode até se dar bem por um tempo, mas ninguém vai apostar um centavo no seu sucesso a longo prazo.
Felizmente para o Brasil, hoje, levar a sério a responsabilidade social é uma questão de sobrevivência para todas as empresas. Felizmente para as empresas, também nessa área há uma série de incentivos fiscais que podem ser utilizados para minimizar consideravelmente os recursos a serem investidos.

Crianças
Perfil | Conceitos | Serviços | Leis | Registros | Clientes | Contato
© 2009 Ala Cultural - Servidão Caravelas Douradas, 95 - Sambaqui - Florianópolis/SC - CEP 88051 143 - (48) 9971 5480
Desenvolvido por Cone Verde Studio